OK Pietro

seu tempo é curto
o meu também
(aliás, parece que a cada dia mais)

Vou tentar não falar sobre tudo.

Se você não sabe, vou te contar:
não te amo menos que qualquer um
não te admiro menos que qualquer um
não te respeito menos que qualquer um

Muito pelo contrário

A questão é:
Só eu sou sua mãe,
só aqui você mora, convive, depende e tem dependentes.
Só eu sou responsável por você.
Captou? É simplesmente diferente.

Você quer perdão por meus pecados?
Te dou, ou melhor te peço:
perdão!!!
Perdão por meus defeitos, gritos, impaciência, incompreeensão,
falta de tempo, grosseiria, o que mais?
Perdão, me perdoe.

Perdão,
mas não dá pra passar a mão em sua cabeça e dizer amém.
Não é essa a minha função.
Se não entende te explico:
>>dá pra eu sentar no sofá e pedir mamadeira pra Yasmim?
>>dá pra faxineira te dar aulas de matemática ou estatística?
>>dá pro Braz te ensinar a jogar xadrez?

eu viajei? exagerei?
pode ser
estou totalmente enganada?
quem sabe

Mas é isso que tenho pra oferecer hoje.
É o que aprendi até agora.

Quero você perto de mim,
quero te proteger, sem te prender
te amar, sem sufocar
te ensinar, sem provocar dor
mas tá difícil sem sua participação ativa, direta e objetiva no processo

Como posso te dar uma flauta se nem sei que você quer ou precisa?
Há... mas se não pude dar guitarra como poderia dar flauta não é mesmo?

Não, não é o mesmo

Só porque Joana não te quer, ninguém vai querer?
Só porque tirou zero na prova de história isso vai acontecer também na próxima prova?

Você está fechando portas neste momento em que tantas se abrem para você?

Sabia que não precisa ter menos? Que não precisa ter só? Que não precisa coisa alguma MAS sim que PODE TUDO o que quiser?

O que afinal está ruim aqui? Você já listou isso num papel?
Vale a pena fazer.

Brigar com um fantasma, algo que não se visualiza claramente é uma briga bem mais difícil.
Você está confuso, sentindo-se perdido ou solitário?
Oras, se não sou eu a quem você deve recorrer pra pedir socorro, então a confusa agora sou eu.

Tem tentado pedir mas não está sendo devidamente ouvido? É isso?
E se for isso sua decisão é desistir?
Vai desistir de mim? Sua mãe.

Mas então pelo que vai lutar?
Não vai lutar nunca pelo que quer?
Vai se conformar sempre com o que vier?

Esqueceu que TUDO a sua volta só existe por e para você?
Esqueceu que TEM o comando do leme?
Tá deixando a deriva por quê?

Tá pesado?
Livre-se dos supérfluos!
Não sabe o que realmente te é indispensável e o que não é?

Pare pra pensar, escolha
Peça ajuda se precisar
Mas meu filho
Tente olhar um pouco mais
pelos olhos do outro
sem tentar adivinhar
pergunte se precisar
seja honesto
e, comigo principalmente,
seja direto, sincero e objetivo

Você tem medo de mim?
Tem medo da vida?
do mundo?
de você?
Tem medo de que?
de errar muito,
de não agradar a todos,
de não conseguir tudo?

Muito prazer, 99,99999% de nós aqui na terra também temos.

Você se acha MUITO diferente?
Você é, não duvide disso,
mas também não deixa de ser igual.

Tá difícil entender?
GRITE
enquanto ainda estou aqui,
facinho, ao seu alcance.
Amanhã pode ser tarde demais,
pelo menos pra este bonde.

Outros virão, sempre, é claro.
Mas outro não é esse.

Abra sua janela e enxergue o que existe em SEU quintal.

A grande maioria de nós precisa dar um milhão de voltinhas pra treinar a vista
e ser capaz de ver o próprio quintal
a riqueza que nele existe
o tesouro "escondido"

A felicidade e o bem estar estarão SEMPRE dentro de você.
Não faz diferença ONDE você está.
O que você possui ou quanto tem no bolso.

Feche os olhos,
esqueça o que você vê.
O que você sente?

Isso é seu, pra sempre
ninguém pode roubar
USE a seu favor

Te amo
beijos
mamãe

Comentários

Postagens mais visitadas