Bate Papo via messenger

Será?
O que será da linguagem escrita?


Marci@... trabalhando diz (17:58):
e seu blog... a quantas anda?
Alex diz (17:58):
meu blog? da uma olhada nele
Marci@... trabalhando diz (18:04):
ok...
Marci@... trabalhando diz (18:04):
já estou lá lendo...mas como não conheço ninguém tá difícil entender QUEM escreveu o que
Alex diz (18:04):
Leia minha história do tresoitão
Marci@... trabalhando diz (18:04):
essa é velha, tá lá faz tempo
Marci@... trabalhando diz (18:04):
eu já li
Alex diz (18:05):
mckgreat sou eu
Marci@... trabalhando diz (18:05):
a última postagem é sua
Marci@... trabalhando diz (18:05):
a ta
Marci@... trabalhando diz (18:05):
então a ultima nao é sua
Alex diz (18:06):
não é de um amigo respondendo aos apelidos que dei aos outros
Alex diz (18:06):
Mas ten duas sobre mim ecritas por outro
Marci@... trabalhando diz (18:06):
entendi... que idéia genial adorei
Marci@... trabalhando diz (18:07):
... volto lá pra ler depois então com calma... agora já sei, pelo menos, qual deles é você
Alex diz (18:08):
A maior aventura e Garoto Atirado é sobre mim.
Alex diz (18:08):
JParabens ao Mclandro mais velho é para mim
Marci@... trabalhando diz (18:08):
engraçado como a escrita para uns é uma barreira monstruosa e para outros é puro arroz com feijão né?
Alex diz (18:08):
Achou bem escrito?
Marci@... trabalhando diz (18:09):
sim.... mas e se não tivesse?
Marci@... trabalhando diz (18:09):
e daí?... a mensagem, hoje em dia, tem muito mais valor
Marci@... trabalhando diz (18:09):
veja o que se escreve em chats
Marci@... trabalhando diz (18:09):
é uma loucura
Alex diz (18:10):
Por isso faço questão sempre de escrever correto.
Alex diz (18:10):
Mas de todos nos o MckLorde é o que escreve melhor
Marci@... trabalhando diz (18:10):
como se escreve está perdendo espaço para o que se escreve... e Você ainda vai defender esta idéia
Marci@... trabalhando diz (18:11):
não duvide
Alex diz (18:11):
Mas as duas coisas tem que andar juntas. Eu tenho um imenso prazer em ler algo bem escrito e por conseguinte tento escrever bem
Marci@... trabalhando diz (18:11):
hahahh não duvido, nem discordo
Marci@... trabalhando diz (18:11):
mas acredito que está mudando
Alex diz (18:12):
Porra nao é um problema de floreios e purismo, só que quando vc escreve bem, vc garante que a pessoa esta lendo e entendendo exatamente o que vc quis dizer.
Alex diz (18:13):
nao adianta escrever algo que alguem que va ler nao entenda, entenda errado, e por ai afora. essa é a essencia da comunicação.
Alex diz (18:13):
senao vira uma torre de babel sem sentido
Marci@... trabalhando diz (18:14):
bobagem
Marci@... trabalhando diz (18:14):
seu discurso é antigo
Marci@... trabalhando diz (18:14):
tá cheio de ruido na comunicação no bom português
Marci@... trabalhando diz (18:15):
claro, coloquial, tecnico, ou regional
Marci@... trabalhando diz (18:15):
tanto faz, todos eles geram duvídas, margem para interpretações erradas
Alex diz (18:15):
Marcia por favor, nao advogue a baixa qualidade cultural.
Marci@... trabalhando diz (18:15):
eu tb AMO de paixão escrever bem
Marci@... trabalhando diz (18:16):
ler boas matérias
Marci@... trabalhando diz (18:16):
não estou advogando
Marci@... trabalhando diz (18:16):
estou só fazendo uma previsão
Marci@... trabalhando diz (18:16):
baseada no que tenho visto e vivido a partir da
Marci@... trabalhando diz (18:16):
w e b
Marci@... trabalhando diz (18:17):
hahaah tô cheia de serviço me esperando, mas tb estou adorando este debate
Alex diz (18:17):
Ok, mas na idade das trevas, quem tem o conhecimento, detem a luz, o poder... A web pode nos levar às trevas muito mais rapidamente...
Marci@... trabalhando diz (18:17):
posso publicar nossa conversa no meu blog?
Marci@... trabalhando diz (18:18):
com ou sem link para o seu
Alex diz (18:18):
claro que pode nos levar aos ceus tambem, mas parece que putaria da mais grana que cultura...
Marci@... trabalhando diz (18:18):
hahahaha
Alex diz (18:18):
sim pode publicar, mas sem links por enquanto...
Marci@... trabalhando diz (18:18):
tb não acredito nisso, que putaria dá mais grana que cultura.
Alex diz (18:19):
beijos que minha carona esta saindo...
Marci@... trabalhando diz (18:19):
acho que são paradigmas... e estão sendo quebrados... segundo a segundo, pela velocidade que a informação atingiu
Marci@... trabalhando diz (18:19):
ok, beijos
Marci@... trabalhando diz (18:19):
vou publicar
Alex diz (18:19):
beijos

Comentários

Postagens mais visitadas